Roteiros Turísticos

Roteiros de Turismo Sustentável e Solidário na Ilha Grande

Ilha Grande é um destino mais que cultural. É o berço da nossa cultura. E quando digo nossa cultura, me refiro ao mix de raças, valores e crenças que fundaram e perpeturam a raça brasilis. Desculpem a empolgação, mais é que eu sou brasileira. Acredito que tenho um pouco de cada sangue e etnia correndo em minhas veias...

Imagine navegar nas aguas onde em 1502 os colonizadores batizavam a Angra dos Reis. Depois visitar uma Vila que parece que parou no tempo e retornar ao modo de vida do período colonial onde o transporte ainda é feito por embarcações e os escravos empurram carrinhos de carga e conhecer o modus operandi de uma capitania hereditária.

No outro dia visitar as ruinas do Império e da republica. Ah... lembrarão também de cenas dos anos de chumbo e do renascimento da democracia e a chegada do turismo nem um pouco sustentável.

Uma aula de historia, geografia, biologia, geologia e filosofia. Tudo a céu aberto, sem voltar no tempo e num final de semana.

Essa oferta é destinada a todos os brasileiros que como nós acreditamos que memória significa história. E através dos erros do passado podemos entender o presente e assim modificar o futuro.


Se você só tem um dia ´para conhecer a Ilha Grande, voce pode tentar:

Dona golfinha e seu filhote navegando nas águas da Bahia da Ilha Grande

TBC na Vila do Abraão

Aquém e Além da Vila do Abraão - Neste roteiro de turismo de base comuniária vamos dar uma volta nessa vila que congrega pessoas do mundo inteiro e cuja arquitetura lembra as favelas cariocas. Oportunidade para conhecer pessoas que fazem desse destino um lugar inesquecível moram nessas vielas e becos que vamos desvendar nessa caminhada de cerca de duas horas para conhecer a cultura e as histórias dessa comunidade caiçara e hospitaleira.




Lopes Mendes e Palmas

Neste passeio você conhecerá uma das 10 praias mais belas e famosas do Mundo: Lopes Mendes, um paraíso para os amantes da natureza é cenário ideal para o ecoturismo e o surf na ilha. Por cerca de 40 minutos de barco você ficará encantado com a beleza da Baía de Palmas. Há quem não resista às tentações da Praia do Pouso, mas para quem segue a caminhada aproximada de 20-30 minutos, a emoção é instantânea, não há como ficar indiferente aos quilómetros de areia branca e compacta. Isso se torna ainda mais atraente por estar localizado em uma área de preservação.

Enseada das Estrelas e Saco do Céu

Neste passeio de dia inteiro, primeiro pegue um barco para a Praia da Feiticeira (com possibilidade de mergulho livre ou caminhada até a cachoeira) após o mergulho na Praia do Amor, terminando com um almoço no Saco do Céu em um restaurante tradicional.

Lagoa Azul e Freguesia de Santana

As águas do oceano ganham um olhar especial com a luz do sol que penetra nas águas transparentes. Mergulhe na maior diversidade biológica do planeta com peixes, tartarugas e cavalos marinhos. Se quiser conhecer um pouco mais da população caiçara basta caminhar uns 15 minutos. Destaque para a Igreja da Freguesia de Santana, construída no período colonial.




Meia Volta na Ilha Grande

Nesse circuito especial para os amantes do mergulho vamos visitar as duas lagoas mais famosas da Costa Verde: a Lagoa Azul e a Lagoa Verde. Sao locais especiais que ainda abrigam inúmeras espécies marinhas multicoloridas. Para conhecer um pouco mais da Costeira vamos parar em Maguariquessaba para uma bela refeição com frutos do mar.




Bem vindo à nossa Agencia de Turismo de Impacto Social Virtual! Selecionamos os melhores produtos e serviços para que sua viagem seja a primeira de muitas outras.

Mas se você quiser customizar seu passeio, teremos prazer em organiza-lo nos mínimos detalhes. Afinal, pessoas especiais merecem serviços especiais.

Dúvidas, sugestões e Informações:

Telefone: +55 24 9825 5732

Email: nativadailha@ilhagrandetours.com

Para quem deseja conhecer um pouco mais das histórias e da cultura caiçara, podemos disponibilizar guia bilíngue para acompanhar e liderar o circuito.

As refeições são a parte;

Os roteiros também podem contar com guia

Estas são apenas sugestões que temos muitas praias e muito o que fazer aqui incluindo canoagem, stand up, aulas de surf etc…